quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Filho de Paudalho

01
Filho de Paudalho, antiga zona-da-mata Pernambucana, e de José Maria Brasileiro, Maximino Leopoldino Brasileiro (38 anos) detesta sua mãe. Não pelos castigos de sua infância- que eram aplicados severamente a mando de Dona Saudade- tampouco pelo seu cheiro nauseante de manhã. O que Maximino não suporta em sua mãe é a ausência de um doador e suas sessões intermináveis de hemodiálise, que o obriga a voltar a “Pau-de-alho” a cada dois dias e a comer a terrível manteiga sem sal de tampa roxa nas manhãs de suas visitas.

Filho único, loiro e de olhos verdes. Coitado... É feio. Mas também, nunca me coube a idéia de um veterinário bonito, portanto, acho que o ofício caiu bem a feiúra e a feiúra respondeu muito bem ao ofício. Após três anos de cosmopolitismo, suas orelhas nelsongonçalveanas não mais acham graça no silêncio do fim do mundo, embora, nas folgas de Batira (que lhe obriga a almoçar enlatados) sente falta do arroz branco e do peito de frango sem sal preparados pela safadinha que pulou a cerca aos dezenove anos e que, vez por outra, lhe surpreendia com pedidos desagradáveis, valendo-se do remorso maternal.

Seus um metro e oitenta e três centímetros relutam para não lembrar de Cynthya, ou melhor, “Daquela-que-fora-Cynthya” (como disse o nosso querido e chulo D. H. Lawrence). Eu também não me esqueço, aliás, quem poderá esquecer “Daquela-que-fora-Cynthya”?!


02
Rapaz é assassinado a tiros em Cajueiro seco, o criminoso está foragido!
Segundo a polícia, o crime ocorreu na tarde da última quinta feira, perto do campo de futebol do bairro; vítima e assassino teriam se desentendido. O crime ocorreu por volta das 17h, na rua Logo Ali, o sujeito fugiu logo em seguida.
De acordo com a polícia, João Edson de Oliveira Peixoto, 22 anos, teria uma desavença com o meliante. Eles teriam brigado na última tarde e o criminoso teria disparado contra João Edson, que morreu no local. A polícia diz que não vai medir esforços para prender o desalmado que matou o filho da costureira Maria Helena da Conceição. Alguns suspeitos já foram cogita...


Desligou o rádio às pressas, arrumou seus trapos numa mala velha e saiu para visitar a mãe, desta vez, com muita vontade de visitá-la.



J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam educados e compreensivos, por favor!