quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A conquista da fêmea

Cada animal tem sua maneira de atrair, obrigar ou implorar o enlace da sacanagem. Embora os métodos sejam distintos, podemos facilmente associar uns aos outros. O peixe beta, por exemplo, com sua calda exuberante faz despertar olhares de interesse das senhoras betas. Os cachorros por outro lado, Cheiram-se os cús, em busca da melhor sorte futura. Já os ratos... Bem... É, eu nunca parei para pensar nisso!

A verdade é que em estudos recentes descobri que todos os segmentos da raça humana têm seu correspondente animal, e hoje quero tornar público o conhecimento de três casos desta correlação,


O Macho-beta: Geralmente, Alto, forte e loiro (se bem que hoje em dia ser loiro não é sinônimo de elegância, mas sim de L’Oreal, Natucor, celofane...) Os machos deste gênero não costumam ornamentar seus ombros com mangas, nem seus pés com sapatos, mas em compensação atraem a atenção das donzelas com lindas camisas coloridas (bem coloridas), bermudas floridas- ou com dragões, caveiras, enfim, qualquer coisa tenebrosa que saliente-lhe o ar de predominância. Sem falar dos encantadores acessórios que adornam seus pescoços, suas cinturas (principalmente as bolsas da cintura) e suas cabeças. Os machos dessa raça também costumam realizar uma dança característica de sua espécie, logo antes do ritual do acasalamento.

O macho-cachorro: Predominância de indivíduos de estatura mediana, cabelos volumosos e, na maioria das vezes, um óculos charmoso que lhe acentua o ar de intelectualidade. Esta família tem como principal arma a comunicação, habilidade adquirida através da alimentação de meia palma de livros por década. Os Cachorros têm como marca registrada uma protuberância arredondada logo abaixo da sua caixa torácica e um pouco acima de seu confidente-mor, como designou divinamente nosso amigo Xico Sá. Protuberância esta adquirida através da ingestão desmedida de líquidos oriundos da fermentação da cerva. Alguns desta espécie se dedicam a atividades nômades, utilizando como meio de transporte seu par de pernas (esses machos podem ser identificados facilmente, diagnostica-se assaduras entre as pernas, ou pela retração do saco escrotal). Outra grande atratividade deste sujeito é a mentira.

O macho-rato: Seres, em sua grande maioria, de baixa estatura, cabelos pretos e baixos e com sardas nos rostos. Usam óculos por necessidade e não tem lá seu charme. A grande arma desse sujeito é a sua fragilidade. Esses são os mais bem sucedidos do gênero. Animal dotado de habilidades psíquicas, assim catalogado pelo fato de despertar pena.


J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam educados e compreensivos, por favor!