terça-feira, 1 de setembro de 2009

O apartamento ao meu lado

Quando meu vizinho se mudou, foi um susto. Ninguém esperava, nem soubemos o seu destino?!
Depois de alguns anos em desuso, novas pessoas o habitam.

Vejo tudo do olho mágico

Chegam artistas, médicos, pedreiros, bicheiros, funcionários públicos... Principalmente artistas. Eles chegam a qualquer hora. Só chegam.

Não sei o que há lá dentro. Vejo tudo do olho mágico.

Chegam crianças, velhos, mulheres, mulheres velhas e artistas. Só chegam.

Vejo tudo do olho mágico.

Foi quando, para minha satisfação, colocaram uma porta de vidro que dei fim a minha curiosidade. O apartamento ao meu lado se transformara numa longa sala de espera.
Onde todos são pessoas e, por incrível (talvez inaceitável- ou brega mesmo-) que pareça, são todos iguais.

Vejo tudo do olho mágico.

Ao fundo da sala vejo um balcão, e por detrás dele uma parede amarela, onde ficam pendurados os chicotes, que o balconista faz questão de mantê-los em uso. Ao lado de cada fileira de cadeira, uma mesinha com revistas antigas e jornais do dia.

Vejo tudo do olho mágico.

Os que chegam, esperam e são chamados, entram por uma porta vermelha. Uma porta redonda e vermelha.
Quando a porta abre podemos ouvir, mesmo de longe, gargalhadas infindas. Estão todos felizes.
Ninguém volta, não sei o que há por detrás daquela porta.

Vejo tudo do olho mágico, o corredor iluminado e o apartamento. Ao meu lado.
J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam educados e compreensivos, por favor!